segunda-feira, 9 de julho de 2012

SIMPLES ASSIM.....


POEMINHA AMOROSO
Este é um poema de amor 
tão meigo, tão terno, tão teu....

É uma oferenda aos teus momentos 

de luta e de brisa e de céu... 

E eu, 

quero te servir a poesia 

numa concha azul do mar 

ou numa cesta de flores do campo. 

Talvez tu possas entender o meu amor. 

Mas se isso não acontecer, 

não importa. 

Já está declarado e estampado 

nas linhas e entrelinhas 

deste pequeno poema, 

o verso; 
o tão famoso e inesperado verso que 
te deixará pasmo, surpreso, perplexo... 

eu te amo, perdoa-me, eu te amo..."             

(Cora Coralina)



HUMILDADE


Senhor, fazei com que eu aceite 
minha pobreza tal como sempre foi. 

Que não sinta o que não tenho. 
Não lamente o que podia ter 
e se perdeu por caminhos errados 
e nunca mais voltou. 

Dai, Senhor, que minha humildade 
seja como a chuva desejada 
caindo mansa, 
longa noite escura 
numa terra sedenta 
e num telhado velho. 

Que eu possa agradecer a Vós, 
minha cama estreita, 
minhas coisinhas pobres, 
minha casa de chão, 
pedras e tábuas remontadas. 
E ter sempre um feixe de lenha 
debaixo do meu fogão de taipa, 
e acender, eu mesma, 
o fogo alegre da minha casa 
na manhã de um novo dia que começa.   (Cora Coralina)


cora-coralina

Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido,se não tocarmos o coração das pessoas.Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.     (Cora Coralina)
Posto estes poemas e pensamento de Cora Coralina, poetisa e contista brasileira. Seu primeiro livro foi publicado, quando já tinha quase 76 anos de idade...Prova de que sempre é possível...  sempre é tempo de começar...Gosto da forma que escreve, tão singela, pura como a natureza, pensamentos que nos instigam à reflexão... à vida gostosa de viver...  SIMPLES ASSIM.....


2 comentários:

  1. SIMPLES ASSIM... SIMPLESMENTE LINNNNNNNNNNNNNDO!!! Como LINDA era a Poeta (de 1ª grandeza -não poetisa!!! poeta deveria ser uma palavra comum de dois!)Cora Coralina!!! Falar do amor que se sente, mesmo não sendo correspondido, mesmo sendo sofrido acalma e faz o coração amar ainda mais!

    ResponderExcluir
  2. O amor é simples, um sentimento autêntico, sem teatro.
    Mas é isso que traz a verdadeira felicidade.

    ResponderExcluir