segunda-feira, 30 de julho de 2012

A DIREÇÃO DO OLHAR PODE DEFINIR NOSSO DESTINO

borbo036
Quando exultamos e nos alegramos, podemos passar a impressão de esmorecimento no combate que se faz necessário diante de tantas mazelas que afetam a humanidade. Essa postura diante da vida pode causar a sensação de que o mal é permitido ou de que menosprezamos a dor alheia.
Pois enganam-se profundamente os que pensam assim.

Quando somos capazes de admirar a flor que desabrocha no meio do lodo, a exemplo da "Flor de Lótus", é quando mais sentimos a obrigação de tentar mostrar que as coisas belas e essenciais para a nossa existência estão disponíveis a todos, tudo depende da direção de nosso olhar.

Quando buscamos a claridade, tendemos a buscar nas alturas, no brilho das estrelas, nos raios do sol. Muitas maravilhas estão ao nosso alcance, temos uma imensidão à nossa frente, o limite é uma linha imaginária que impossibilita nossa visão para além do horizonte, mas há muito mais adiante, basta avançar.

Sejamos como o Pai amoroso que não fica feliz com as carências de seus filhos e faz de tudo para orientá-los na direção da luz e da prosperidade. Busquemos, até nos pequenos gestos, contagiar pessoas e desejar aos outros o mesmo que queremos para nós.
Quando estamos plenos, é justamente quando nos sentimos mais inconformados com o sofrimento do próximo e com as coisas erradas.
Quando sentimos que realmente somos filhos de Deus, feitos à sua imagem e semelhança, aumenta nossa responsabilidade na construção de sua obra, que não é apenas matéria, mas a restauração de vidas, a promoção humana e o cuidado com tudo o que foi realizado pelo Criador.

Podemos aprender com a flor de lótus e evitar olhar para baixo. Não apenas negar a existência do mar de lama, muito menos se iludir com a ideia de que seria fácil lavar a sujeira que existe no mundo, que é real e faz mal a muita gente, mas o ideal é tentar sair dessa condição, enxergar acima disso, mesmo quando temos que enfrentar situações adversas ou quando a maldade tenta nos atingir.

Essa é uma prática diária, deve fazer parte do nosso cotidiano e, como em todo aprendizado, a cada dia agregamos valores que contribuem para nossa evolução. Com o tempo, nossos passos ficam mais largos, nosso horizonte se amplia e quando saimos da zona de conforto podemos dar alguns tropeços, mas podemos aprender a reagir; corremos o risco de sofrer algumas perdas, mas certamente teremos alguns ganhos importantes; os momentos de frustação continuarão a existir, mas o caminho da perseverança é o único que nos leva à vitória.

2 comentários:

  1. Que texto lindo!!!
    Sou eu a marciagrega que vim te visitar com um outro login...O da Zixplus.
    Sou eu, a marciagrega que vim te visitar kkkk, só que com um novo login!
    Quero te convidar para visitar e conhecer o blog da minha empresa de Midia Social. Mais uma nova empreitada que começo, com o auxílio de minha sobrinha que mora na Flórida. Construímos e reformamos blogs e sites. Elaboramos o perfil nas diversas Redes Sociais e colocamos seu link nos melhores sites de busca e divulgação! Também oferecemos serviços de manutenção para quem não tem tempo para isto.
    Precisando de nossos serviços é só avisar!
    http://zixplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo Rose!!! Precisamos sempre nos lembrar que amor quanto mais dividido MAIS E MAIS ele multiplica dentro de nós! Bjssssssssss

    ResponderExcluir