segunda-feira, 23 de julho de 2012

EFEITOS DA ONDA DO "VOTO NULO"



brmapa1

O ELEITOR LAVOU AS MÃOS, NA ELEIÇÃO DE 2010, E DECIDIU QUE O BRASIL NÃO PRECISA DE OPOSIÇÃO. PRATICAMENTE SÓ OS CANDIDATOS DA BASE ALIADA AO GOVERNO TIVERAM VOTOS.
ISSO TEM REFLEXO NOS MUNICÍPIOS E LOGO NEM PRECISAREMOS MAIS DE ELEIÇÕES, TEREMOS VITÓRIAS POR WO (atribuição de uma vitória a uma equipe ou a um competidor individual quando não existem adversários).
Os três principais partidos que fazem oposição ao governo federal lançaram o menor número de candidatos a prefeito desde que o PT chegou ao Planalto, em 2003. Dos cerca de 15 mil candidatos que concorrem a uma prefeitura no país, 2.807 são do PSDB, do DEM ou do PPS.

Isso equivale a 18% do total de candidaturas.
(...)

A redução atual coincide com a derrocada dos oposicionistas no Congresso. A presidente Dilma Rousseff enfrenta na Câmara a menor oposição desde 1988.
(...)

Entre as 85 principais cidades do país (capitais e municípios com mais de 200 mil eleitores), 22 não têm candidato de PSDB, DEM ou PPS.

(Informações da Folha de São Paulo)

Recebo muitos emails defendendo a ideia do Voto Nulo.
rede45.gif (18524 bytes)

Considero um ato contra a cidadania e, mais do que isso, é tudo o que o partido que está no poder quer, pois tem seus votos garantidos e, com essa atitude cômoda do eleitor, não temos mais uma República, podemos dizer que o Brasil voltou aos tempos do Império.



caicai01.gif (13821 bytes)

Em 2010, OITENTA MILHÕES de eleitores NÃO votaram na candidata do governo. Se ao menos um terço dos que se omitiram (36 milhões não votaram) tivessem votado em seu adversário, o resultado teria sido diferente. 

No Legislativo a mesma coisa, muita gente negou seu compromisso com a Nação e brincou nas urnas, mas quem teve voto assumiu sua cadeira no Congresso. Resultado, poucos são os parlamentares que defendem o povo, a maioria diz "AMÉM" ao Executivo.

Porém, se há quem considere que todos os políticos são iguais e não merecem o nosso voto, simplesmente renuncia ao direito de reclamar porque os militantes do partido que governa o país jamais vão abrir mão do direito de votar.

Respeito a vitória legítima e admiro a garra de quem persevera, tanto quanto respeito quem é derrotado, desde que lute até o fim sem esmorecer.
Não é o que acontece quando se pensa em voto nulo, pois abandonar quem está na disputa à própria sorte é um ato digno de adjetivos nem um pouco louváveis.
A solução não é fugir à responsabilidade, ao contrário, é buscar a informação e discernir o que é fato do que é boato. Assim não terão votos somente os que mentem nos palanques ou os que corrompem o eleitor.

Com o voto consciente, poderemos iniciar a transformação necessária para mudar esse cenário de mediocridade e corrupção que tanto nos envergonha.

3 comentários:

  1. Sempre tenho muita vontade de votar nulo nas eleições proporcionais. Na última hora, já saindo de casa é que decido em quem vou votar.

    ResponderExcluir
  2. Rose, olá !

    Mas que "oposição" você constata ?
    Mesmo antes da Eleição, já estão todos em armação para bem ficarem depois !
    No mandado, se alguém executa algo que aparente oposição é para apenas levar alguma fatia do bolo !

    Todos não possuem Ética Política !

    Só tem uma solução : Reestruturação do Sistema Eleitoral Político - SEP, pelo tribunal Superior Eleitoral - TSE, de acordo com o respectivo Projeto Popular CNBVN.
    O Voto Sempre Nulo é o auto-compromisso de quem participa deste Projeto e está vinculado a plena satisfação das reivindicações que serão publicadas neste Projeto !

    Repare que ao escolher alguém para lhe dar seu voto eleitoral, Rose, simplesmente você está afirmando que o SEP está bem feito e que não necessita mudar nada !

    Ao não anular seu Voto, você está aplaudindo o Sistema que está aí !

    Abraços à todos !
    São Paulo Anula Para Reestruturar.
    Gerente Estadual CNBVN - SP

    ResponderExcluir
  3. Olá Rose. Vou contestar o "São Paulo Anula". NÃO ADIANTA ANULAR O VOTO! Mesmo que 99% dos brasileiros votem nulo, dentro dos 1% o que tiver maior nr de votos entra! Isso porque, apesar da obrigatoriedade do voto, SÓ SÃO COMPUTADOS PARA EFEITO DE ELEIÇÃO DO CANDIDATO OS VOTOS VÁLIDOS! Ou seja, os votos que foram destinados a algum candidato!
    O que precisamos fazer, isto sim, é NÃO VOTAR NOS MESMOS QUE ESTIVERAM NO PODER OU QUE INDIQUE ALGUÉM. É o que eu vou fazer! Não votarei nos que já estiveram na Prefeitura; não votarei naqueles que são indicados pelos que pelo que estão na Prefeitura; não votarei em comunistas/socialistas e MUITO MENOS votarei NO PT ou nos partidos de base aliada a eles. MINHA ARMA É O VOTO e cabe a mim rejeitar o mau político dando chance a outra pessoa. Você perguntará: Sobrou alguém ? SIM sobrou.No TT vc verá em quem vou votar!

    ResponderExcluir