sábado, 9 de junho de 2012

A "VIRADA" QUE ANIMA MULTIDÕES

A cidade de Santos, litoral de São Paulo, recebeu no mês de maio uma nova edição da Virada Cultural Paulista.

Considerado o maior acontecimento cultural do estado de São Paulo, o grande trunfo da Virada tem sido levar atrações de primeira linha a cidadãos de todas as classes sociais, muitos dos quais nunca estiveram em um teatro ou sala de concerto anteriormente.
O evento também acontece simultaneamente em outras 26 cidades do estado.


Trata-se de um momento único, a cidade se transforma num canteiro das Artes, seja da música, do teatro, da culinária, das artes plásticas, da dança, do circo, enfim, de toda e qualquer manifestação que revela o talento do povo brasileiro.

Confiram AQUI a riqueza de oportunidades que o governo de São Paulo oferece a seu povo, que trabalha muito e que merece todas essas promoções.

Abaixo, a versão da Virada Cultural em minha cidade, Santos - SP, celeiro de talentos que já revelou grandes personalidades do mundo das Artes, como dois dos seus mais famosos poetas Vicente de Carvalho e Martins Fontes; Patrícia Galvão (Pagu), escritora e jornalista que teve grande destaque no movimento modernista iniciado em 1922; Plínio Marcos e Carlos Alberto Soffredini, dois dos mais conhecidos e aclamados dramaturgos da cidade.
Muitos outros nomes famosos surgiram do teatro santista; entre estes nomes destaca-se os de Paulo Lara, Tanah Corrêa, Sérgio Mamberti, Cláudio Mamberti, Bete Mendes, Jandira Martini, Wilson Geraldo, Ney Latorraca, Nuno Leal Maia, Alexandre Borges, Oscar Magrini, Paulo Vilhena, etc.




A Virada Cultural 2012 teve mais de 40 espetáculos gratuitos em Santos.
O principal destaque deste ano na cidade foi Ky-mani Marley, filho do cantor de reggae Bob Marley.




Mais um pouco para quem curte reggae:




Nenhum comentário:

Postar um comentário