quarta-feira, 22 de agosto de 2012

VENÇA ASSIM MESMO

Imagens animadas

Muitas vezes ouvimos de amigos que podemos contar com seu apoio sempre.
Confio na sinceridade de quem diz isso, mas o depoimento de uma importante empresária me chamou a atenção, é mais ou menos o seguinte:

"Quando estamos passando por um momento ruim, encontramos amigos leais que nos nos consolam, até mesmo se dispõem a resolver nossos problemas. Porém, muitos se aproveitam da ocasião para nos humilhar. Mesmo quando se fazem presentes, muitas vezes é para tripudiar de nosso sofrimento. Parece que torcem para nos ver na pior para jogar na nossa cara que precisamos de sua ajuda. Nem sempre percebemos por conta da fragilidade de nossas emoções. 
Mas o verdadeiro amigo é o que não nos abandona quando também somos vencedores. É o que admira o talento, reconhece o sucesso e regozija-se com a felicidade do próximo."

Não deve ser fácil deparar com essa realidade, por mais que alguém esteja preparado para a vitória, é inevitável que uma energia tão negativa afete, de alguma forma, o desempenho dessa pessoa.
Seria importante, talvez, desenvolver a ideia de que, se não agimos, a maldade reina poderosa; se não dizemos a verdade, o mentiroso convence; se não reconhecemos os grandes talentos, os medíocres lideram; se desistimos,  o oportunista prospera, e assim por diante.
A mentalidade do brasileiro é um caso emblemático, tanto é que um economista conhecido elaborou uma tese sobre isso e concluiu que "Somos um pássaro com vergonha de voar".

Uma mulher poderosa passou por esse tipo de dificuldade e teve que aprender a lidar com a miséria que corrói a alma dos que invejam o sucesso alheio.
Porém, uma mulher muito humilde também teve a sensibilidade de tocar nessa fraqueza humana, que pode se tornar um obstáculo para um mundo melhor. 
Confiram:


2 comentários:

  1. Oi Roseli. O blog como sempre muito gostoso de ler. Macio, eu diria.
    Na dureza é que se conhece os verdadeiros guerreiros, nisso você está certa.
    Mas uma roupinha de praia igual às daqui de baixo, ninguém merece né?
    Jocas deste ccique

    ResponderExcluir
  2. Rose querida. Realmente, para a maioria das pessoas NUNCA estamos certos ou fizemos como deveria ser feito ou ou ou.Todavia, lembremos que NEM JESUS CRISTO agradou a todos. Sempre tinha aquele que o censurava ou por ser bom demais ou por usar sua bondade para "iludir" as pessoas ou ou ou... Por isso procuro ser exatamente como sou sem querer "agradar a gregos e troianos". Amigo verdadeiro é aquele que te dá a mão ou o ombro ou os ouvidos ou uma palavra de carinho e apoio SEM JAMAIS querer nada em troca ou fazer deste apoio/favor um degrau para subir, onde com os próprios meios jamais conseguiria. É difícil encontrar? Talvez mas, não é impossível!

    Adorei o texto pois alerta as pessoas para que, nas horas em que estiver fragilizadas, procurem "não fechar os olhos"; abra-os bem para poder ter certeza de aceitar a ajuda do VERDADEIRO AMIGO!

    ResponderExcluir