segunda-feira, 27 de maio de 2013

POEMA DE UM AMIGO APRENDIZ CANTADO

A canção "Amigo aprendiz", com música de Tiago Bettencourt e poema de Fernando Pessoa, interpretada por Rodrigo Costa Félix, é apontada, pela revista norte-americana The Atlantic, uma das 12 melhores baladas a ouvir em 2012.





POEMA DE UM AMIGO APRENDIZ 
Quero ser o teu amigo. 
Nem demais e nem de menos. 
Nem tão longe nem tão perto. 
Na medida mais precisa que eu puder. 
Mas amar-te, sem medida, 
e ficar na tua vida 
da maneira mais discreta 
que eu souber. 
Sem tirar-te a liberdade. 
Sem jamais te sufocar. 

Sem forçar tua vontade
Sem falar quando for hora de 
calar,e sem calar, quando 
for hora de falar. 
Nem ausente nem presente por 
demais,simplesmente, 
calmamente, ser-te paz... 
É bonito ser amigo. 
Mas, confesso, 
é tão difícil aprender! 
E por isso 
eu te suplico paciência. 
Vou encher este teu rosto 
de lembranças! 
Dá-me tempo 
de acertar nossas distancias! 

Fernando Pessoa
A revista norte-americana, publicação de referência de temas da atualidade política, econômica e cultural, com sede em Washington, destaca a capacidade inovadora de Rodrigo Costa Félix de não se deixar amarrar à tradição fadista, cuja figura maior e mais amada é Amália Rodrigues, e destaca as suas suspensões, "na interpretação contida", "harmoniosamente apoiada pelos atentos acompanhadores".
Leia mais em DNArtes

Uma homenagem a Fernando Pessoa e à minha terrinha....

2 comentários: