sábado, 25 de maio de 2013

FLORES DE MAIO - CARINHO DA NATUREZA PARA UM MÊS ESPECIAL

Estava cuidando de minhas plantinhas, lembrei das flores de maio de uma grande amiga e vizinha portuguesa. Em homenagem a essa lembrança, à minha parceira de blog, também nascida em Portugal, a uma amiga pessoal e seu esposo, sempre de portas abertas numa calorosa acolhida a todos que os procuram ou que são convidados, e a uma de nossas queridas leitoras, Mona Lisa, ofereço o texto abaixo. Espero que gostem:

glitterflores028

Estamos chegando à metade do ano, o mês de maio está terminando, mesmo assim, lembremos sempre o quanto é significativo.

Comemora-se o dia das mães na segunda semana desse mês, também considerado o mês das noivas. E, para os que creem, é o mês dedicado à Maria, mãe de Jesus.

Há, portanto, uma inundação de beleza e esplendor no mês mais ensolarado do ano.

Neste momento de encanto, a natureza também contribui para celebrar as datas festivas com o verde das plantas que se alegraram nos meses de chuva e agora nos presenteiam com uma paisagem vibrante e colorida nas ruas, nos campos e nas residências cujas famílias preservam o costume herdado de nossos antepassados de enfeitar as portas e janelas com as flores da época.

O tempo pode passar, os avanços da tecnologia podem tornar os humanos seres mais práticos e racionais, mas as sensações permanecem nem que sejam apenas nas lembranças das manhãs no quintal de casa, sacudindo o orvalho das plantas enquanto sentia o aroma do café esperando na mesa.

As brincadeiras na hora de colocar as flores nos vasos e nos portais da casa deixavam o ambiente mais divertido. Hoje em dia essas tarefas são tão solitárias, tarefas simples como a de enfeitar a casa estão se tornando coisas do passado.

Por isso, fico muito feliz quando vou comprar flores, não tenho mais uma casa com quintal e apenas poucos vasos no apartamento, e percebo o entusiasmo de quem também está buscando flores para presentear ou ornamentar suas residências. Podemos concluir, então, que maio também é o mês das flores.

6 comentários:

  1. Obrigado amiga e parceira, faz tempo que nos encontramos pessoalmente,mas não nos esquecemos uma da outra, que tal um café para comemorarmos este mês florido?

    ResponderExcluir
  2. Sábia e Sensivel Rose!

    Que privilégio seguir seu blog. Que entusiasmo passa. Nossa alma se encanta, reencontramos em nós mesmos a humanidade através da natureza, de noss essência mais pura. Tão pura quanto o perfume das flores de Maio.
    Que maravilha, terminar uma noite de domingo com uma leitura que nos enche de energias para enfrentar mais um amanhã.

    Obrigado por compartilhar e ser generosa conosco.

    Com afeto e carinho da alma do Sul

    José Carlos Bortoloti
    www.epensarnaodoi.blogspot.com.br
    Passo Fundo - RS -

    ResponderExcluir
  3. Que bom receber a visita de amigos tão iluminados!
    Nessa troca de energia, sentimos o coração pulsar, por incrível que pareça.
    Quanto à parceira sumida, estou aguardando para o café que combinamos há meses. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Moro em casa e como sei o que é ter um jardim! No clima quente do Nordeste, as azaléias e orquídeas fenecem, mas as papoulas e as bougainvilles enchem nossos olhos de encanto e magia! Cuido do jardim com a mamãe e recebo a energia da terra agradecendo. Como dizia a Scarlet O'Hara, de "O Vento Levou": terra é sempre terra! Tenho quintal e Mangueira! Chama-se Neuma (Em homenagem á velha guarda da Estação Primeira...) Como preciso do verde e das flores para me sentir bem! Maio das noivas, mariano das novenas, mães marias, flores verbenas!

    ResponderExcluir
  5. As blogueiras nem precisam escrever, basta propor um tema que nossos amigos nos deliciam com seus comentários.
    Esse é o propósito do blog, queremos que todos Contem Aqui.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente maravilhoso!! Parabéns! Beijos de sua amiga portuguesa Ana

    ResponderExcluir