terça-feira, 22 de maio de 2012

A ORAÇÃO QUE CAUSOU CONTROVÉRSIA....

Os livros sagrados são repletos de passagens e significados que indicam caminhos, muitas vezes diferentes, mas todos, à sua maneira, nos preparam para a "Grande Festa". Todos nós somos convidados, mas as atribulações do cotidiano, quando não é por descrença ou preguiça, faz com que o ser humano fique cada vez mais apegado aos bens materiais, em detrimento dos cuidados com as emoções, a mente e o espírito, o que nos pouparia de muito sofrimento desnecessário.

Quem celebra o tempo de LUZES, que renova nossas esperanças por dias melhores, costuma passar por um período de recolhimento, reflexão e aprendizado.
Os cristãos, por exemplo, são convidados a participar da Quaresma vivendo a Palavra de Deus.
Outras denominações também vivem esse momento de um jeito especial. Há, inclusive, citações sobre portais mentais que se abrem numa oportunidade única para que possamos avançar no nível de consciência, um passo a mais no processo de evolução.

Um sinal dos novos tempos é o fato de que as pessoas, até poucos anos atrás, costumavam se reunir somente quando havia alguma finalidade, ou seja, atividade profissional, reuniões familiares e de amigos ou eventos sociais.
A novidade é o encontro para o debate de ideias, favorecido, principalmente, pelo advento da internet, que rompe barreiras e agrega pessoas de todas as partes do mundo.

Este, entre outros motivos, especialmente quando construímos uma família incrível, conhecemos os melhores amigos e, até mesmo no mundo virtual, entramos em contato com internautas sensacionais, leva-me a acreditar que a vontade de contribuir nos aproxima das melhores pessoas.

E o mais importante, aumenta a esperança no ser humano, não apenas na resignação com as "Maravilhas" vendidas pela propaganda, mas o despertar de consciências para a realidade, para o senso crítico e para o que precisa ser realizado ou transformado.

Neste clima de reflexão, apresento algo diferente que causou grande impacto num determinado período da história, mas que continua atual e, provavelmente, pode ainda provocar alguma reação positiva, no sentido de animar para a busca da verdade e da ação necessária para um mundo melhor.

A ORAÇÃO QUE CAUSOU CONTROVÉRSIA....

Nenhum comentário:

Postar um comentário