quinta-feira, 25 de abril de 2013

FLORES QUE AMAM E ENCANTAM




A mulher tem sido tratada pelo universo masculino como uma das mais belas criações, a musa que inspira poetas e autores de lindas canções de amor.

Não importam certos aspectos, como traços ou proporções, pois as mulheres possuem, por si só, encantos que superam qualidades como beleza ou perfeição. Não escrevo sobre o conceito piegas de que basta a beleza interior, mas sim de uma constatação que podemos verificar nos relacionamentos que não priorizam a aparência. O brilho da alma de uma mulher transparece, sim, no visual, o que a torna interessante e atraente.

A campanha de uma determinada marca de produtos de beleza, a Dove, tem emocionado milhões de pessoas do mundo inteiro - "Retratos da Real Beleza".

A empresa convidou o artista  da polícia forense dos Estados Unidos Gil Zamora para retratar as autodescrições de sete mulheres diferentes. Após as descrições, outras sete pessoas, todas desconhecidas entre si, foram convidadas para descrever a imagem das mesmas sete mulheres.
O resultado prova que as mulheres são mais críticas quando falam de si mesmas e dificilmente conseguem ver a beleza natural no espelho. Zamora afirma no vídeo que não imaginava o quão diferente seriam os resultados das descrições.

A peça publicitária, tenham certeza, pode ser mais importante para a auto-estima das mulheres do que para o sucesso dos negócios da empresa, pois é muito positivo o fato de valorizar a real beleza,  a beleza natural de cada uma de nós, incentivando a aceitar e gostar de nós mesmas do jeito que somos.

Estendo essas considerações aos meninos amados, aos que são amores, filhos, pais, amigos ou tudo isso. Apesar das brincadeiras que costumamos fazer, não levem isso a sério porque vocês atraem as mulheres exatamente do jeito que são.
Confiram a peça publicitária abaixo, saibam que vale a pena dedicar um tempo a certos cuidados que não são apenas questão de aparência, trata-se também da saúde, do bem-estar e da valorização da vida:

3 comentários:

  1. Incrível como nos depreciamos... não é só o exterior que conta. Por conta das fotos retocadas e das beldades(será) da mídia e das novelas, fazem-nos crer que somos feias, quando na verdade a beleza está no natural... o resto é reboco!

    ResponderExcluir
  2. A imagem que temos de nós e como o outro nos vê! Em tempos de tantos recursos, como o photoshop, cremes e maquiagens, a beleza genuína anda mais do que escondida. Os padrões pelos quais nos pautamos nem sempre nos deixam felizes. Sempre falta algo que incomoda...e muito. O equilíbrio está entre os recursos estéticos e a valorização pessoal...

    ResponderExcluir
  3. Agradeço os comentários, sempre muito bem-vindos, da anônima e de minha querida amiga tuiteira Fabiana.
    Esse debate faz parte de nossa realidade como ser integral. Devemos, pois, ter cuidado com o todo, não apenas com uma parte de nós.

    ResponderExcluir