quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

NASCER TODOS OS DIAS, ISTO É NATAL!




Nasce entre nós um menino, é NATAL para os cristãos, anúncio do milagre da VIDA!
Na busca constante de um sentido para viver, os que creem encontram em Jesus um legado importante, Seus ensinamentos nos mostram onde reside nossa sabedoria, nossa força, toda a potencialidade e essência superior que nos conecta ao Divino.
Por onde passa, deixa um rastro de LUZ que ilumina o caminho da PAZ, da VERDADE e do AMOR pela humanidade e por todas criaturas.

Todos podem seguir seus passos, porém esse caminho é de pedras, muitos tropeçam, outros desistem, cada vez mais pessoas se acomodam na zona de conforto e permanecem distantes da Força Criadora que nos impulsiona para algo mais.
As pedras são elementos da realidade e existem para serem utilizadas na construção da GRANDE OBRA, o mundo herdado do Pai que confiou a cada um de nós a missão de cuidar, produzir e evoluir.

Nossa vida transitória é uma viagem de busca e aprendizado, mas tudo o que nos é revelado precisa ser traduzido em AÇÃO, pois a evolução é fruto do trabalho e de nada adianta restringir o conhecimento, aptidões e habilidades ao mundo dos sonhos e do imaginário.

Acreditar que a alma que clama por felicidade encontrará tudo o que procura nos bens de consumo é reduzir nossos ideais a conquistas efêmeras, pois o que é passageiro, mesmo que seja importante, não é suficiente para nos preencher plenamente diante de tantas possibilidades que gritam no íntimo do ser humano.
Sabemos que somos muito mais que matéria, posições e poder.

Passamos o período do Advento - tempo de preparação para celebrar a vinda de Jesus, chegamos às vésperas do grande DIA e nos aproximamos de um novo ano. É tempo de refletir sobre a coerência entre nossas palavras e atitudes.

No momento da celebração, que o nosso coração esteja preparado para compartilhar a alegria do Natal com aqueles que nos acompanham nessa caminhada.
Que o Senhor derrame suas bênçãos sobre nossas famílias e amigos queridos.

Que essas bênçãos se estendam aos familiares e amigos distantes, a todos os desconhecidos de todas as origens, de todos os credos, aos desamparados e aos que sofrem, aos vitoriosos que conquistaram o que fizeram por merecer. 

Aos que desviaram que reencontrem o rumo certo, aos que se nutrem da maldade que revejam seus atos, aos que promovem a discórdia e estimulam o ódio que se arrependam para que sejam dignos do perdão, aos que são perseguidos, mas que buscam a JUSTIÇA, nunca a vingança, que sintam alívio em seus corações. 

Que todos encontrem o Caminho de Cristo, defendendo Sua VERDADE.

Renovando os votos de Boas Festas, lembremos de oferecer ao menos uma prece ao principal aniversariante do dia.
Por isso, ofereço este texto como se fosse uma ORAÇÃO e que o melhor presente seja a partilha do AMOR e da HARMONIA nas famílias, entre amigos e vizinhos, no ambiente de trabalho, enfim, que os povos encontrem a PAZ!

Para que isso se realize, precisamos dar o primeiro passo, o compromisso de que cada dia de 2013 seja vivido como um Dia de NATAL!

2 comentários:

  1. Oi Rose...
    Lindo texto e oração...Que não esqueçamos de quem é o verdadeiro aniversariante....Desculpa a ausência ...correria de fim de Ano...Mas não poderia deixar de passar aqui para agradecer por mais um ano que juntas estivemos compartilhando momentos de alegria. Espero que possamos no ano que se aproxima prosseguir compartilhando este carinho e amizade.
    Desejo do fundo do meu coração Um Feliz Natal com muito Amor, Paz , Saúde e muita Esperança...
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  2. Beijos e votos de muita felicidade, querida Sandra!
    Nós agradecemos muito o seu carinho e será uma alegria reforçar esses laços no próximo ano.
    Eu também estou com dificuldade para encontrar tempo e para usar a internet porque estou no campo e raramente dá para conectar.
    A família está reunida e é uma alegria. Estou dedicando tempo integral com passeios, guloseimas, compras, enfim, faço o que posso para paparicar a todos.
    Mas não esqueço meus queridos da rede, por isso estou aproveitando esse momento livre para desejar um mundo cada vez melhor, com muitas alegrias e realizações a todos os leitores do blog e amigos do twitter!

    ResponderExcluir