domingo, 2 de setembro de 2012

RESPEITEMOS NOSSA NATUREZA INTERIOR


                                                         Nympheas. by: Claude Monet


As massas sempre o compararão com outras pessoas, pois essa é a arma que usam para manipular e exigir conformidade.

Pessoas que vivem plenamente não estão interessadas em fazer coisas melhor do que outras. Procuram dentro de si seus objetivos na vida e sabem que a concorrência reduzirá ainda mais seus esforços para atingir aquilo que realmente desejam.

Só os perdedores é que precisam ganhar, uma vez que precisar ganhar implica que o indivíduo não poder ser feliz a menos que derrote alguém. Se não puder ser feliz sem derrotar outra pessoa, você está sendo controlado por essa pessoa, o que o transforma no perdedor final, uma vez que indivíduos controlados por outros são, psicologicamente, escravos.

Claro que ganhar pode ser divertido, mais ainda do que perder. Mas se precisa vencer para provar quem é, então você perdeu toda a perspectiva sadia. Se o jogo se torna maior do que a vida, e você em vez de se divertir fica enraivecido, deprimido ou o que quer que seja, você vitimou a si mesmo. E, ironicamente, quanto menos ênfase puser em vencer, mais provável é que vença.

Acabe com essas tolas exigências a si mesmo de perfeição em tudo o que faz e de exigi-la também em seus entes amados. Permita-se o prazer de simplesmente fazer. Pinte um quadro apenas para se divertir. Não se preocupe em “não ser pintor” – simplesmente divirta-se pintando.

Algumas frases para refletirmos, sobre nossa essência...nossa natureza...ninguém tem poder sobre o outro....         

Dr. Wayne W. Dyer do livro “Não se deixe manipular pelos outros.”
Autor estadounidense de livros de auto-ajuda. Passou grande parte da sua adolescência num orfanato no lado este de Detroit.

Um comentário:

  1. Texto maravilhoso!!!
    Eu sabia que a nossa parceria seria gratificante demais, assim como concordo que o sucesso só é satisfatório quando vemos também o sucesso dos outros.
    Querer vencer competições, como nos esportes, não significa querer destruir pessoas.
    Alimentar o ódio e tripudiar da desgraça alheia são exemplos de atitudes de quem está muito mal resolvido.
    "Tem gente" que é um eterno derrotado, mesmo quando vence.

    ResponderExcluir