terça-feira, 24 de junho de 2014

ALICERCES QUE PODEM REALIZAR SONHOS

Foto: Página Oficial: Carlos Hilsdorf

O que me chamou a atenção na mensagem acima é que a atitude vem antes da paciência. 
Eu penso que a paciência só é necessária quando desistimos de tentar fazer alguma coisa ou quando nada do que tentamos fazer deu certo.

Na virada do ano, propus uma atividade prática no trabalho que realizo com moradores de rua. Apresentei uma caixa vazia para simbolizar a esperança de vida nova, uma vida renovada, e para isso sugeri, como fazemos desde o início, que empenhemos todos os nossos esforços para nos libertarmos do que nos incomoda, do que nos faz mal, para dar espaço em nossa vida, mente e coração para as coisas boas e despertar para a necessidade de desenvolvimento das virtudes e o reconhecimento do potencial de cada um a fim de desempenhar de maneira ativa e responsável seu papel na sociedade.


Desde então, a caixa vem sendo preenchida com conteúdos que resultam das atividades desenvolvidas com os "meninos" e acredito que todos nós podemos fazer o mesmo no nosso dia-a-dia. "Remover", nesse caso, não significa fingir que o mal não existe, mas sim agir para que o mal não aconteça.


Que tal esvaziar as gavetas, os espaços de nosso coração e, por que não?, o Brasil nos livrando do que nos faz mal, do que nos deixa amargos e nos tira a esperança?


Precisamos desocupar os espaços ocupados pela negatividade, pelos discursos que fomentam o ódio e dividem nosso povo, para que possam ser preenchidos com sentimentos e valores que nos fazem bem.


Precisamos e merecemos resgatar a alegria, o sorriso de nosso povo, o bom-humor perseguido pela patrulha de gente movida pelo rancor. Toda atitude para preservar a união que faz do brasileiro um povo gentil e fraterno é fundamental neste momento em que os pregadores da luta de classes tentam vender um mundo romântico, mas entregam o mais perverso dos mundos , onde meia dúzia de "iluminados" pretendem dominar e ter o controle de nossas vidas. Não podemos permitir nem cair nessa armadilha diabólica.


Somos diferentes, sim, e é essa a maior riqueza de nosso povo. pois o Brasil é a soma de muitos talentos que se completam. Entender essa matemática da vida, que soma e multiplica valores e só divide quando os compartilha, é entender o verdadeiro significado de nossa existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário