sábado, 19 de abril de 2014

PÁSCOA, MOMENTO DE "BOTAR FÉ NA HUMANIDADE"



Como é emocionante aquele momento de silêncio antes do início de uma apresentação artística, seja uma peça de teatro, um concerto ou o show de um cantor popular!

É um instante de magia! Algo de grandioso nos prende a atenção.
Assim é o Sábado que precede o domingo de Páscoa. Está prestes a nascer um novo ser e, neste momento, aguardamos ansiosos o que pode ser o parto de alguém disposto a mudar radicalmente de vida, o despertar de uma nova consciência ou da fé que consegue tocar num coração renovado, ou ainda o renascimento de quem encontrou um novo ânimo para celebrar a própria existência.

A vida cintila sobre todas as coisas; tudo se enche de uma luz sem fim. Para nós, que cremos nele, Cristo brilha mais que o sol sobre todos os seres que, como na Via-Crucis, também passam pelo deserto da indiferença, sofrem tentações e, muitas vezes é inevitável, enfrentam a maldade daqueles que não entenderam o significado da Criação.

O mal surge das trevas, do vazio, da falta de sentimentos, de atitudes e de coragem de se assumir a verdadeira natureza de filhos de Deus.



Estamos na véspera da Páscoa, a passagem da morte para a vida, bom momento para "BOTAR FÉ NO BRASIL E NA HUMANIDADE”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário