quarta-feira, 12 de junho de 2013

QUASE UM FADO...



Feliz Dia dos Namorados...a quem tem companhia e a quem não a tem...
Compartilho este vídeo, que gostei muito!

DIA DE CELEBRAR O AMOR



Palavras de amor, é tudo o que se espera neste dia, cada um de nós buscando a mensagem mais bela e poder dedicar à pessoa mais especial de nossa vida.

Palavras que murmuramos como um carinho que afaga e consegue tocar o coração da pessoa amada.

Doces momentos que deveriam ser eternos.
Paz no coração pedindo pra ficar, mas que abandonamos no primeiro desencontro.

As datas têm esse significado, despertar o sentimento que, muitas vezes, desprezamos no cotidiano.
Alguns momentos são reservados, como a celebração dos namorados.
Mas podemos aproveitar o sentimento que nos envolve para resgatar a dose de amor que nos falta em tudo o que fazemos, em todas as palavras que pronunciamos, até mesmo nos sonhos, nas pequenas realizações e nas grandes conquistas.

Exatamente isso que eu declaro neste momento, todo o meu amor quando manifesto minhas ideia e opiniões, que representam a vontade sincera de contribuir para melhorar a vida das pessoas, minha modesta dose de amor pela humanidade, pela criação daquele a quem amo acima de tudo, Deus, o Pai do amor incondicional.

Descobrimos, então, que esse amor é tão intenso que não se limita ao que oferecemos à família e aos amigos mais próximos.
Impossível imaginar que podemos ultrapassar as barreiras do imaginário e do desconhecido, mas isso acontece no mundo virtual, de repente nos damos conta que podemos amar nossos amigos das redes sociais, que passam a fazer parte da convivência diária, com quem ocupamos parte do nosso tempo e, sem perceber, já ocupam um pedacinho do nosso coração.

Hoje, cada qual celebrando com seu amor, esposa, marido, namorado ou namorada, a chama do amor, porém, é infinita. Por isso, dedico uma linda mensagem a todos vocês, meus amores!!!


segunda-feira, 10 de junho de 2013

ESSE CANDIDATO TEM MEU VOTO

México: gato é lançado candidato


Foto

Um gato foi lançado como “candidato” à prefeitura de Xalapa, capital do estado mexicano de Veracruz. 

"Cansado de votar em ratos? Vote em um gato. Morris para presidente de Xalapa, Veracruz, 2014-2017", diz um dos slogans do animal. 

Mais de 80 mil pessoas já curtiram a página do Candidato Morris no Facebook.

Na coluna de Claudio Humberto

SÚPLICA DE MISERICÓRDIA

Foto: Vazio

Morre o sol decepado nas searas.
Como é triste o restolho das colheitas!
Todas as contas feitas,
Todo o pão entulhado.
Já nem sequer o braço enamorado
Da planura
A cingir a cintura
Das paveias...
Ah! fome insatisfeita, que semeias
E não sabes colher!
Faz outra vez nascer,
Imaginado,
O trigo que nos campos reverdece,
Ondula, grado,
E nunca amadurece!

Miguel Torga, Diário X

Foto: Raul Coelho

VAZIO

Morre o sol decepado nas searas.
Como é triste o restolho das colheitas!
Todas as contas feitas,
Todo o pão entulhado.
Já nem sequer o braço enamorado
Da planura
A cingir a cintura
Das paveias...
Ah! fome insatisfeita, que semeias
E não sabes colher!
Faz outra vez nascer,
Imaginado,
O trigo que nos campos reverdece,
Ondula, grado,
E nunca amadurece!


Miguel Torga


Outros poemas AQUI.

domingo, 9 de junho de 2013

FESTA PORTUGUESA COM CERTEZA - SANTOS SP BRASIL


 
O mês de Junho é um mês de comemorações. Em 10 de Junho celebra-se o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
O Dia das Comunidades festeja Portugal, sua história e sua cultura, valores que simbolizam no grande poeta Luís de Camões. Relembra-nos o passado glorioso de Portugal, bem presente na sua obra,  como salientou Agustina Bessa-Luiz “o passado que nos honra vale tanto como o presente que nos obriga”. É um dia especial, em que se unem na mesma fé, de espírito, cultura, saudade e carinho todos os portugueses, mesmo os que a vida por algum motivo, obrigou a estar longe de Portugal.
 
Paço Municipal de Santos  
4ª edição do Dia de Portugal ocorre na Praça Mauá neste domingo
De A Tribuna On-line
A maior festa portuguesa do Litoral Paulista está de volta neste domingo. Em sua 4ª edição, o Dia de Portugal ocorre no Centro Histórico, a partir das 9 horas.

A intenção é, mais uma vez, transformar a Praça Mauá em um pedacinho de Portugal. A festa, que engloba celebrações alusivas ao Dia de Portugal, Dia de Camões e Dia das Comunidades Portuguesas, contará com muita música, dança, artesanato e doces típicos.
O objetivo é estreitar os laços entre as comunidades lusitana e santista, através do resgate da cultura do povo português e da valorização da Baixada Santista, como região sob forte influência lusitana.
E, é claro, toda a comunidade está convidada a participar, seja com vestidas com adereços, portando bandeiras, cachecóis ou roupas nas cores verde e vermelha.
Programação
A solenidade de abertura, a partir das 9 horas, terá a presença do cônsul honorário de Portugal em Santos, Armênio Mendes, além de autoridades locais e representantes da comunidade.
Na sequência, dá-se início à maratona cultural, até 18 horas, com 14 apresentações de fadistas, grupos musicais e ranchos folclóricos.
 Festa em BH - Minas Gerais - Brasil
Haverá, ainda, a tenda das bordadeiras do Morro do São Bento, com a milenar arte da Ilha da Madeira. Na gastronomia, doces, como os famosos pastéis de Santa Clara e de Belém, poderão ser apreciados e com o sabor da solidariedade, pois a renda será destinada à Escola Portuguesa, que atende crianças carentes.
Doces Típicos
Também estarão disponíveis postos de arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS).
Para a criançada, a festa contará com atrações especiais, como pintura artística e esculturas de balão.

Homenagem a todos os portugueses que vivem longe de sua terra natal! Mesmo distante somos acolhidos por nossos irmãos brasileiros e outros tantos povos pelo mundo afora!