quarta-feira, 30 de maio de 2012

AQUARELA DO BRASIL



 Linda homenagem do coral Perpetuum Jazzile feat BR6  da longínqua Eslovênia homenageando o Brasil com Aquarela do Brasil , magnífico!!!!!


 Observem a perfeição na dicção das palavras em português, percebe-se a pronúncia diferente da nossa, mesmo assim deslumbrante...Tiveram o cuidado de vestirem as nossas cores!!!




segunda-feira, 28 de maio de 2012

ATITUDE É TUDO! PARA SERVIR DE REFERÊNCIA, BASTA UM ÚNICO GESTO



O valor de qualquer coisa, dos acontecimentos, do que temos ou fazemos e, principalmente, das virtudes do ser humano não está no preço e muito menos importa quanto custa ou se não tem valor financeiro algum.

Na verdade, a vida é feita de escolhas e fica cada dia mais difícil conquistar tudo o que desejamos. 
Há momentos em que temos que optar ou selecionar o que é prioridade dentre múltiplas possibilidades. 
E cada um de nós tem o poder de decidir o que quer, o que realmente precisa e como reagir a cada situação.

Nem sempre dá tudo certo, nem sempre alcançamos o melhor resultado, mas o importante é tentar fazer alguma coisa sempre, mesmo que seja silenciar quando alguém provoca ou sorrir quando outros tentam impor seu mau-humor.

Impossível avaliar a dimensão de uma atitude, depende da circunstância.
Como no caso do video, garanto que todos nós conseguimos lembrar de um ato simples ou de uma palavra amiga que contribuiu para mudar algo em nossas vidas.

Compartilhe, cada comentário publicado é uma referência para milhões de pessoas que procuram repostas às suas dúvidas e aos seus dilemas pessoais.

sábado, 26 de maio de 2012

PASSARADA



Este vídeo é  homenagem a uma amiga que ama animais e  aniversariou (21/05). Dedico a todos os que tem consciência (ou não) que fazemos parte de um TODO. Às vezes no meu trajeto a pé para ir ao trabalho, deparo com pardais saltitantes... num instante alçam voo em meio ao barulho dos carros... como são delicadas as aves de maneira geral!


Apreciem, SEM MODERAÇÃO!


Ainda falando de pássaros, gostaria de sugerir um livro - "Os pássaros do amor e da sorte" de Nicholas Drayson. Na abertura de cada capítulo há belos desenhos (pássaros) do autor.  Um romance delicioso passado em Nairóbi no Quênia, envolvente, humorado, instigante... 

NÃO É MINHA CULPA, NÃO É MEU PROBLEMA.



Uma das respostas mais convenientes para a omissão diante do mal, geralmente pronunciada com incontida satisfação com a própria argúcia, é : NÃO É MINHA CULPA, NÃO É MEU PROBLEMA.

Aqueles que acham este raciocínio uma fortaleza de lógica e um respeitabilíssimo princípio moral parecem (seja genuína ou hipocritamente) não perceber quão ridiculamente mal disfarçada esta é, despida de sofismas e maquiagens, simplesmente uma afirmação de que NÃO ME AFETA, NÃO É MEU PROBLEMA.

Por esse raciocínio, se você está passeando sozinho na praia e então observa um bebê abandonado na areia, você pode perfeitamente pensar “eu não causei isso, eu não tenho nada a ver com isso, vou continuar caminhando, não é minha culpa, não é meu problema”.
(...)

Ou você pode escolher fazer alguma coisa sobre o assunto.

Percebam, escolher não fazer nada é também uma escolha, é também uma ação, é também uma iniciativa com significado ético. Mesmo que você possa argumentar que não foi o causador original de um certo resultado, e que talvez nem sequer o desejasse, isentar-se diante da injustiça, da maldade, do que você sabe que está errado e incorreto, calar-se diante da mentira, omitir-se diante da opressão, assumir calado seu papel no que você sabe que é uma farsa e uma impostura, tudo isso é sim transbordante e pleno de implicações éticas.
(...)


Se você acha realmente que não ter causado a situação o isenta de qualquer responsabilidade ética, então você perdeu completamente o ponto e o espírito do que significa ética.
(...)

Note, não estou dizendo aqui que devemos ser todos mártires no sentido de colocar o valor do bem estar dos outros acima do nosso e nos autodestrurimos no altar da “etica”... Mas existe uma diferença enorme, gigantesca entre eu TAMBÉM considerar o meu bem estar como importante e eu considerar APENAS o meu bem estar como importante. É preciso buscar um equilíbrio aí.

Mas se ao invés disso você considera o seu bem estar tão mais acachapantemente valioso do que o de todos mais que um pequeno e fútil benefício para si mesmo valha a extrema miséria e infelicidade alheia e você está perfeitamente feliz e satisfeito com isso, então meus parabéns, você é um sociopata.
(continua)

Por Sergio de Biasi
Íntegra no blog das PODEROSAS

Tudo está interligado, portanto,
o problema é NOSSO!!!!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

TOME CONTA DO QUE VAI DIZER!

Hoje eu ofereço uma dica, o texto "PALAVRAS", de Elton Simões, que trata do bom ou do mau uso das palavras.

Faça sua escolha e decida que mundo quer para você, sua família, seus amigos, ...

 


O tempo ensina muita coisa. Uma das mais importantes parece ser apreciar e dar valor às coisas simples da vida. Eu, por exemplo, gosto de palavras. Para mim, poucos prazeres se comparam a ler um bom livro, diante de uma xícara de café.

Ler um bom livro é a possibilidade de sonhar e imaginar significados para palavras. É viajar e conhecer sem sair do lugar. É aproveitar tudo aquilo que as palavras têm a oferecer.

Palavras têm vida própria. Uma vez ditas, as palavras pertencem aos ouvintes (ou leitores). Estes, por sua vez, interpretam as palavras baseados em suas próprias percepções e experiências.

Como camaleões, palavras têm diferentes significados dependendo do tempo e contexto em que são usadas.
Por isso, aquilo que é entendido por quem as lê ou ouve, dificilmente corresponde exatamente ao que pretendia aquele que as disse ou escreveu.

Neste sentido, palavras são, na melhor das hipóteses, mensageiros imperfeitos de pensamentos e sentimentos. A diferença entre a intenção de quem disse (ou escreveu) e interpretação de quem ouviu (ou leu) está na raiz de boa parte dos conflitos...

Íntegra  Aqui.

Elton Simões mora no Canadá há 2 anos. Formado em Direito (PUC); Administração de Empresas (FGV); MBA (INSEAD), com Mestrado em Resolução de Conflitos (University of Victoria). 


quinta-feira, 24 de maio de 2012

O SORRISO QUE PAROU SÃO PAULO

Não são só as coisas ruins que param São Paulo, como a greve dos metroviários, que acabaram aceitando uma proposta inferior à que haviam recebido e decidiram voltar ao trabalho porque perceberam que, ao menos eleitoralmente, só perderiam o apoio da população se dessem continuidade ao movimento que penaliza os mais humildes.

 

Uma multidão de paulistanos, atendendo a um convite transmitido pelas rádios locais, viveu uma experiência inesquecível, a troca solidária de SORRISOS.

 

Um gesto de generosidade que não custa um segundo do tempo dos mais apressados, não tira um centavo do bolso do miserável, consola e reanima a mais infeliz das criaturas, renova a coragem nas provações e conquista até mesmo os corações endurecidos.

 

Confiram:

MÚSICA ATRAI FELICIDADE



Uma empresa de telefonia móvel  reuniu mas de 13 mil pessoas Trafalgar Square em Londres. Enviou um convite pelo celular "esteja na Trafalgar Square, tal dia, tal hora". Alguns acharam que iam dançar como ocorre em outros eventos, porém na hora distribuiram microfones, muitos, e fizeram um karaokê surpresa...
Quem gosta dos Beatles com certeza cantará junto....

quarta-feira, 23 de maio de 2012

NATUREZA EM SUA PLENITUDE




Vi este vídeo, me emocionei com a natureza bela e selvagem, quis compartilhar com vocês que nos visitam...
Os animais em seu habitat, mostrando carinho com seus filhotes... nos dão muitas lições de vida...

(SEM) RESPEITO?!

Há um conceito equivocado de que o cidadão gentil, educado, polido, enfim, cuidadoso no trato com o próximo seja alvo fácil de chacota. Assim têm sido tratadas algumas figuras públicas de respeito, com deboche e, muitas vezes, com grosseria.

Porém, tudo tem limite. 
Foi o que aconteceu com o treinador do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, que ficou muito irritado na partida contra o São Paulo, no final de semana, ao ser tratado de maneira injusta e desigual em relação ao técnico do outro time.

“É triste, pois vejo jogadores que xingam o tempo todo e nada acontece. O fato de eu não reclamar constantemente de arbitragem não significa que tenho sangue de barata. Tomei uma atitude que espero não precisar tomar de novo. Fui muito Realengo, mais do que o habitual na minha carreira. Isso não faz parte do meu jeito de ser profissionalmente”, disse Oswaldo de Oliveira.



A mesma postura digna, porém firme, foi a de um gentleman da política, o senador Álvaro Dias, um dia após o incidente com o treinador do Botafogo. O senador recusou-se a formular indagações diante do silêncio constrangedor do bicheiro Carlinhos Cachoeira  e deixou a sessão da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito).

Cachoeira depôs na terça feira, dia 22,  na CPI criada para investigar suas relações supostamente criminosas com empreiteiras e políticos..

O comportamento de ambos mostra que o cidadão ciente de seus atos, encontrando-se em situação que exige uma reação à altura, pode fazê-lo com compostura, sem os habituais rompantes de violência e baixaria, muito comuns nas pessoas raivosas.

Fica o exemplo.




“Sabemos que há uma cachoeira de crimes, de corrupção. Mas não houve cachoeira de respostas”, afirmou.

“O espetáculo é de acinte à instituição parlamentar. Não há juramento para  depoimento e não há respostas. Não há justificativa para manutenção desse espetáculo grotesco”, completou em crítica a sessão.

A reação foi motivada pela artimanha do advogado Marcio Thomaz Bastos, ex-ministro de lula, que orientou seu cliente a ficar calado na CPI. Por este motivo, a comissão decidiu solicitar nova data para depoimento.

terça-feira, 22 de maio de 2012

O CLUBE DE LEITURA DE JANE AUSTEN



Um grupo se reúne para para discutir um dos livros de Jane Austen, a partir daí começam a abrir-se e perceber as mudanças em suas vidas!

A ORAÇÃO QUE CAUSOU CONTROVÉRSIA....

Os livros sagrados são repletos de passagens e significados que indicam caminhos, muitas vezes diferentes, mas todos, à sua maneira, nos preparam para a "Grande Festa". Todos nós somos convidados, mas as atribulações do cotidiano, quando não é por descrença ou preguiça, faz com que o ser humano fique cada vez mais apegado aos bens materiais, em detrimento dos cuidados com as emoções, a mente e o espírito, o que nos pouparia de muito sofrimento desnecessário.

Quem celebra o tempo de LUZES, que renova nossas esperanças por dias melhores, costuma passar por um período de recolhimento, reflexão e aprendizado.
Os cristãos, por exemplo, são convidados a participar da Quaresma vivendo a Palavra de Deus.
Outras denominações também vivem esse momento de um jeito especial. Há, inclusive, citações sobre portais mentais que se abrem numa oportunidade única para que possamos avançar no nível de consciência, um passo a mais no processo de evolução.

Um sinal dos novos tempos é o fato de que as pessoas, até poucos anos atrás, costumavam se reunir somente quando havia alguma finalidade, ou seja, atividade profissional, reuniões familiares e de amigos ou eventos sociais.
A novidade é o encontro para o debate de ideias, favorecido, principalmente, pelo advento da internet, que rompe barreiras e agrega pessoas de todas as partes do mundo.

Este, entre outros motivos, especialmente quando construímos uma família incrível, conhecemos os melhores amigos e, até mesmo no mundo virtual, entramos em contato com internautas sensacionais, leva-me a acreditar que a vontade de contribuir nos aproxima das melhores pessoas.

E o mais importante, aumenta a esperança no ser humano, não apenas na resignação com as "Maravilhas" vendidas pela propaganda, mas o despertar de consciências para a realidade, para o senso crítico e para o que precisa ser realizado ou transformado.

Neste clima de reflexão, apresento algo diferente que causou grande impacto num determinado período da história, mas que continua atual e, provavelmente, pode ainda provocar alguma reação positiva, no sentido de animar para a busca da verdade e da ação necessária para um mundo melhor.

A ORAÇÃO QUE CAUSOU CONTROVÉRSIA....

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Periferia, quando seremos assim?


Video mostrando as ruas e avenidas de um bairro da periferia de Calgary no Canadá.


Essa conquista se deve a um fator muito importante, que pode também transformar a vida dos brasileiros, o  VOTO DISTRITAL.

O Voto Distrital é um sistema eleitoral que permite fiscalizar de perto o político eleito e assim podemos realizar as mudanças que desejamos ver no Brasil. É o cidadão com mais poder de decisão.

Conheça, tenha coragem de mudar e pense nessa ideia.

O poder da palavra



Uma lição para não esquecermos...  as palavras que proferimos voltam para nós como bumerangues!

Educação Financeira...

Muito se fala em educação financeira, mas o que é realmente isso?
É  gastar o que se pode, não mais do que se ganha.
Tem uma frase que ouvi inúmeras vezes de minha mãezinha...

"Quem gasta o que tem a pedir vem".

A sociedade cobra-nos a todo momento através das propagandas, mídia, os próprios governos nos instigam a consumir e a gastar, quando percebemos já estamos desesperados.

Entretanto, os mesmos que nos incentivam à desordem financeira, 
apregoam sustentabilidade e consumo consciente....


O AMOR PROFUNDO E VERDADEIRO É POSSÍVEL


A semana inicia com uma linda manhã de sol em minha cidade, mas a notícia da perda de mais um ídolo de uma geração, o cantor Robin Gibb - repetindo um de seus clássicos - deixa-nos com a sensação de uma chuva intensa caindo sobre nossas cabeças, uma chuva fria que entristece nossos corações. 
Corrigindo, Bee Gees é tão atual quanto as demais estrelas da música que surgiram recentemente e o grupo jamais deixará de brilhar porque deixou sua marca, mostrou aos seus fãs que o amor profundo e verdadeiro é possível.

Em nome desse amor que toca no fundo da alma, que preserva a sensibilidade do ser humano em meio às tentações dos que querem nos convencer que o amor é apenas uma sensação física (ou fisiológica, aos que agem apenas por instinto), vamos sacudir a poeira e relembrar mais um pouco de seus melhores momentos,  algo da trilha sonora do filme “Os Embalos de Sábado à Noite” que bateu recordes de venda:


domingo, 20 de maio de 2012

CAMERATA SANTOS



Vi este vídeo num blog português, minha cidade, músicos maravilhosos.
Pessoas do outro lado do Atlântico apreciando nossa terra, nossos espetáculos, por vezes esquecidos e não valorizados pelos seus moradores.

A Separação




Em virtude de um incidente, este filme levará duas famílias a julgamento moral e religioso.